sábado, 3 de janeiro de 2009

A partir de abril de 2009 El Al Israel Airlines irá operar três vôos semanais entre Tel-Aviv e São Paulo

A partir de abril de 2009 será mais fácil fazer turismo em Israel. A El Al Israel Airlines acaba de anunciar que irá operar três vôos semanais, diretos, entre Tel-Aviv e São Paulo. A rota deverá ser operada com um Boeing 777, com 12 poltronas de Primeira Classe, 75 de Executiva e 83 de Econômica.
Em 2008 a El Al completou 60 anos de operação. Do seu aeroporto de base em Tel Aviv, a empresa tem vôos diretos para mais de 40 destinos em todo o mundo. Sua frota de 36 aviões deverá transportar cerca de 1,8 milhões de passageiros esse ano.
Israel recebeu mais de 30 mil turistas brasileiros em 2007. A expectativa é a de que, com essa nova rota, o fluxo de turismo e de negócios entre os dois países aumente consideravelmente.
País rico em história e com inúmeras atrações turísticas, Israel atrai um grande número de visitantes, interessados principalmente nos locais sagrados para o Cristianismo, o Islamismo e o Judaísmo.
História e baladas - Em geral, uma visita ao país começa pela capital, Tel Aviv. Porta de entrada e centro comercial e financeiro, a cidade é bela, moderna e dona de uma faixa consteira espetacular, banhada pelo Mediterrâneo.
Com uma vida cultural efervescente e repleta de gente bonita, Tel-Aviv está no roteiro dos maiores DJs do mundo. A vida noturna da cidade é famosa entre os amantes da música eletrônica e das baladas intermináveis.
Quem vem em busca de história, não se decepciona. O país está repleto de lugares sagrados, cenários de passagens da Bíblia, como Belém, Nazaré, Jericó, Cafarnaum, o Mar Morto e a região do Lago de Tiberíades, na Galiléia.
Isso sem falar de Jerusalém, palco dos últimos passos de Jesus. A cidade é o maior pólo de atração de cristãos de todo o mundo. Crenças à parte, na minha opinião, e na de outros muitos milhões de viajantes, Jerusalém é um dos lugares mais especiais do planeta.
Quem for passar férias em Israel não pode perder a oportunidade para extender o roteiro até o sul, e conhecer Eilat. Palco do romance bíblico entre o Rei Salomão e a Rainha de Sabá, o balneário no Mar Vermelho possui praias paradisíacas e luxuosos hotéis. Shalom Israel!

Nenhum comentário: